domingo, 25 de fevereiro de 2007

verás que um filho teu não foge à luta.

dizem que a literatura é capaz de mudar o mundo. dizem que os pensamentos bem postos em palavras podem revolucionar gerações. podem alterar estados de ânimo. podem criar almas. ampliar visões.

estamos aqui para sermos lidos. o tempo todo. também o mundo está exposto às mil leituras possíveis.

estamos aqui, expostos. lê quem espera entender. quem procura saber qualquer coisa além.

somos, o tempo todo e inexoravelmente, a própria literatura que vive. que muitas vezes sangra...

não vim aqui hoje para vomitar poesias inúteis. tudo que digo, sou eu mesma me lendo em voz alta. quem já experimentou ler o mundo em voz alta? quem espera que tudo se explique involuntariamente?
eu não.

e por isso leio. se a literatura é capaz de mudar o mundo, cá estou para ser o veículo de toda a mudança. cá estou para fazer parte da revolução. não fujo à luta.

4 comentários:

salix disse...

às armas, anilda, empunhadas acima da cabeça! :*******

Unknown disse...

Somos os reponsaveis pelas mudanças desse pós-guerra diário.

mario elva disse...

Eu fujo à luta, porque tenho horror a esse desperdício de energia. Estarei em algum lugar fresco, à sombra, fazendo um minucioso relatório a respeito.

Anônimo disse...

também quero empunhar esta espada.